Edifício do professor (poema de Tiago Eurico de Lacerda)


por Tiago Eurico de Lacerda

Edifício do professor

Ser professor é uma arte muito difícil.
É difícil a arte, edifício é arte,
É difícil. É arte. É ensinar.

Há dias que me sinto edifício,
Há dias que me sinto arte,
Há dias que nem me sinto.

Em Minas sou fessor
Na Bahia dizem pró
E eu? Eu me sinto arte!

Arte que constrói seu edifício,
Que se destrói, mas é difícil,
Mas assim são os meus dias.

Em alguns planto palavras,
Noutros colho sonhos.
E há os que não colho nada.

Mas como eu disse antes,
Ensinar é uma arte, é difícil,
É também amor!
Tiago Lacerda

Professor no Departamento de Ciências Humanas e Sociais - UTFPR - Campus de Londrina. Professor do Quadro Próprio de Magistério da SEED-PR. Mestre e doutor em Filosofia pela PUCPR.

2 Comentários

  1. Olá, amigo Tiago
    Também sou 'profe'... aposentada... mas sempre professora...
    Parabéns pelo seu Dom!!!
    Bjs fraternais

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem